Inscreva-se


Docente da Unaerp se apresenta em Festival Internacional de Harpas

O professor do curso de Música da Unaerp, João Fernando Araújo, se apresentará dia 29 de abril (sábado), no II SPHarpFestival - Festival Internacional de Harpas em São Paulo, que será realizado no Centro Cultural do Banco do Brasil. Com apresentações entre os dias 26 (quarta) e 30 (domingo) de abril, o festival contará com 15 apresentações de música popular, folclórica e erudita, recebendo harpistas brasileiros e estrangeiros.

Apesar de ser a II SPHarpFestival, o festival já existe há mais de 12 anos com o nome RioHarpFestival. João Fernando vai se apresentar pela terceira vez e ressalta o honra de poder participar novamente, "me sinto bem por estar entre grandes nomes da harpa brasileira e do exterior. Participar deste festival é sempre um incentivo para continuar nesta jornada musical".

Autodidata, a história entre a harpa céltica e o professor começou cedo. Ainda criança se encantou pelo instrumento em uma pintura, e na juventude conheceu o trabalho do harpista Andreas Volenweider. Entretanto, apenas em 2005 sua relação musical e cultural com a harpa céltica se intensificou. "Atualmente a harpa é o instrumento principal que utilizo para expressar as minhas ideias musicais", conta João Fernando.

O II SPHarpFestival traz apresentações com diversos tipos de harpas, em ritmos como música antiga, barroca, heavy metal, samba, rock, jazz, e até ritmos menos explorados como o da música japonesa, indiana e ritmos latino-americanos. Informações no site http://culturabancodobrasil.com.br/portal/festival-internacional-de-harpas-ii-spharpfestival/